Vendemmia

Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Vendemmia inaugura novo armazém em Itapevi-SP

Expansão aumentará em 50% a capacidade operacional da empresa

A Vendemmia, no ano em que completa 10 anos, anuncia a ampliação de sua presença nacional e inaugura novo armazém, na cidade de Itapevi, em São Paulo. Veja no vídeo abaixo como é o local em detalhes.

Um dos principais operadores logísticos 4PL do Brasil, a Vendemmia Logística Integrada, espera aumentar em 50% sua capacidade operacional com o novo armazém. A inauguração faz parte do plano de expansão da empresa, que tem a previsão de inaugurar mais dois pontos, em Minas Gerais e Pernambuco. A empresa também possui escritórios em São Paulo, Pernambuco, Espírito Santos, Santa Catarina e Minas Gerais, além de outro armazém em Navegantes, Santa Catarina, bem como atuação nos principais portos do Brasil.

Localização privilegiada e rapidez no atendimento

Dentro da gestão logística, a estocagem facilita a produção e a distribuição em grande escala, reduzindo a lacuna de tempo entre a produção e o consumo de bens. Saber onde está o seu estoque ao longo de todo o fluxo de processo, do recebimento ao armazenamento, reduz o excesso de itens e melhora os giros de abastecimento. Com isso, um local bem planejado ajuda a disponibilizar as mercadorias sempre que necessário ou exigido pelos clientes, facilitando também o atendimento. Dessa forma, com a nova unidade de Itapevi, que possui fácil acesso às principais rodovias de SP, a Vendemmia aumenta também sua capacidade em atender com rapidez as demandas de seus clientes. 

 

O novo armazém possui localização estratégica e se conecta facilmente com o Porto de Santos e os Aeroportos de Guarulhos e Viracopos. A localização privilegiada, a apenas 20 Km da cidade de São Paulo, possibilita também que a Vendemmia se destaque no segmento de de e-commerce, garantindo um percurso mais rápido até grande parte do público consumidor. Essa definição é estratégica porque, quando se trata de gerenciamento da cadeia de suprimentos, a localização de um estoque é crucial. 

 

Para manter o fluxo de mercadorias e evitar interrupções na distribuição, um armazém estrategicamente localizado garante que as mercadorias sejam distribuídas rapidamente. Assim, o novo local escolhido também possibilita que a Vendemmia atenda mais clientes da área química, de tecnologia, bens de consumo e energia solar. “Estamos próximos a pólos industriais importantes e a uma grande concentração de condomínios logísticos, o que nos facilita também a ter acesso à mão de obra qualificada e treinada de maneira mais fácil”, explica Maurício Leonel, diretor de negócios da Vendemmia.


Tecnologia para informação em tempo real

Mais demandas por conveniência das empresas exigem tempos de resposta mais rápidos da gestão logística. Controle automatizado e com bom uso de tecnologia facilita os processos dentro de um armazém e é justamente isso que a Vendemmia buscou para a nova unidade de Itapevi. Em uma área de 13 mil m², o novo local possui 17 docas inbound e outbound, com espaço para cerca de 15 mil posições de pallets e 11 metros de pé-direito. Toda essa estrutura será mantida com tecnologia já aplicada em seu Centro de Distribuição de Santa Catarina.

 

Assim, com uma estrutura operacional suportada com tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) e WMS em cloud com a mais alta capacidade de gestão de estoque, toda a operação estará dentro da plataforma digital Vendemmia Analytics. A ferramenta concentra todas as informações logísticas dos processos contratados, além de permitir rápida comunicação com os clientes e acompanhamento real time de todo o fluxo em um único ambiente. Dessa forma, possibilitará informações em tempo real das etapas dos processos de movimentação, armazenagem e gestão de estoque aos clientes da empresa.


Mais segurança e agilidade

A segurança do armazém desempenha um papel vital em manter as operações da cadeia de suprimentos de serviços funcionando perfeitamente. Sendo assim, o novo espaço, que deve criar cerca de 30 vagas diretas, não mediu esforços para garantir funcionamento em um desempenho máximo enquanto mantém um ambiente de trabalho seguro. A Vendemmia, assim, garante que seus canais de distribuição de armazenamento coloquem a segurança em primeiro lugar para trabalhar com eficiência máxima. Para isso, suas instalações, como o novo armazém de Itapevi, estão equipadas com regulamentos e modos de operação que atendem requisitos e garantias rigorosas de segurança. 

 

Dessa forma, o novo espaço possui dois módulos independentes e certificados nos mais altos níveis de segurança para produtos que exigem mais especificidades. “Este armazém nos dá uma possibilidade de rápida resposta de adaptação para atender questões como necessidades regulatórias de clientes de alguns setores. A expansão nos deu flexibilidade e agilidade para assumir novos contratos, com rapidez na implementação, possibilitando um processo de transição de maneira ainda mais ágil”, explica Leonel. 


Ao investir em estrutura própria, a Vendemmia maximiza os ganhos da cadeia de suprimentos por meio de benefícios tributários, financeiros e aduaneiros. Hoje, a empresa é  a única do setor 4PL a oferecer tais vantagens, possibilitando uma gestão logística com menos erros e perdas financeiras, otimizando processos internos e externos e gerando mais awareness junto ao cliente. O novo armazém e as demais instalações já utilizadas pela empresa garantem que esse desenvolvimento seja cada vez mais eficiente, ágil e seguro.


Leia mais assuntos:

_linkedin_partner_id = "3373314"; window._linkedin_data_partner_ids = window._linkedin_data_partner_ids || []; window._linkedin_data_partner_ids.push(_linkedin_partner_id);