Vendemmia

Correios implementa RFID

Sistema de rastreamento por radiofrequência utilizado pela Vendemmia permite parceria com os Correios do Brasil

As inovações tecnológicas são constantes no mundo da logística. Para diminuir falhas e erros, a automação dos processos é extremamente necessária. Por isso, contamos com a tecnologia RFID (Sistema de Identificação por Radiofrequência), um sistema que funciona por meio de etiquetas inteligentes, simplificando o rastreamento de estoques das empresas. 

 

A etiqueta ou tag com sensor é colocada no produto e as ondas de rádio com os dados são enviadas e processadas pela empresa instantaneamente. Hoje, muitos setores da indústria usam esse sistema em seus centros de distribuição para monitorar as cargas, como é o caso dos Correios. 

Essa tecnologia permite que parcerias, como a da Vendemmia com os Correios, aconteçam. Nossos clientes contam com um sistema integrado, em que o controle por meio do RFID aumenta a eficiência e a agilidade no processo de rastreamento do produto até chegar ao cliente final, até mesmo para pessoas físicas, de forma rápida e automática minimizando os custos.

 

Precisão e controle asseguram a qualidade da informação prestada para uma melhora na percepção dos clientes sobre o andamento do pedido. A leitura simultânea de dezenas de tags em alguns segundos pelo RFID determina uma verdadeira revolução no controle de informações. Sem a necessidade de contato visual para realizar a leitura, as etiquetas podem ser identificadas a até 10 metros de distância garantindo controle nas entradas e saídas das unidades operacionais.

 

Quer saber mais sobre nossas soluções logísticas? Fale com nossos especialistas.


Leia mais assuntos: