Vendemmia

Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Correios implementa RFID

Sistema de rastreamento por radiofrequência utilizado pela Vendemmia permite parceria com os Correios do Brasil

As inovações tecnológicas são constantes no mundo da logística. Para diminuir falhas e erros, a automação dos processos é extremamente necessária. Por isso, contamos com a tecnologia RFID (Sistema de Identificação por Radiofrequência), um sistema que funciona por meio de etiquetas inteligentes, simplificando o rastreamento de estoques das empresas. 

 

A etiqueta ou tag com sensor é colocada no produto e as ondas de rádio com os dados são enviadas e processadas pela empresa instantaneamente. Hoje, muitos setores da indústria usam esse sistema em seus centros de distribuição para monitorar as cargas, como é o caso dos Correios. 

Essa tecnologia permite que parcerias, como a da Vendemmia com os Correios, aconteçam. Nossos clientes contam com um sistema integrado, em que o controle por meio do RFID aumenta a eficiência e a agilidade no processo de rastreamento do produto até chegar ao cliente final, até mesmo para pessoas físicas, de forma rápida e automática minimizando os custos.

 

Precisão e controle asseguram a qualidade da informação prestada para uma melhora na percepção dos clientes sobre o andamento do pedido. A leitura simultânea de dezenas de tags em alguns segundos pelo RFID determina uma verdadeira revolução no controle de informações. Sem a necessidade de contato visual para realizar a leitura, as etiquetas podem ser identificadas a até 10 metros de distância garantindo controle nas entradas e saídas das unidades operacionais.

 

Quer saber mais sobre nossas soluções logísticas? Fale com nossos especialistas.


Leia mais assuntos:

_linkedin_partner_id = "3373314"; window._linkedin_data_partner_ids = window._linkedin_data_partner_ids || []; window._linkedin_data_partner_ids.push(_linkedin_partner_id);